Notícias do Cruzeiro

Estevão não é o último: Chelsea pega outra joia brasileira de 16 Anos!

O atacante Estevão acabou não sendo o último alvo e o Chelsea ainda pegou outra joia brasileira de apenas 16 anos para seu elenco. Os times europeus estão ‘atacando’ o cenário brasileiro cada vez mais cedo e isso já ficou bem claro com os casos recentes. Sendo assim, novidades parecidas acabam aparecendo com uma certa frequência nos noticiários nacionais.

Nos últimos tempos, foram vários os casos em que jogadores, antes mesmo dos 20 anos, acabaram sendo adquiridos por times do cenário europeu. Os exemplos de maior expressão, inclusive, foram os dois atacantes que se transferiram para o futebol espanhol. Endrick, ex-Palmeiras, que foi contratado pelo Real Madrid, e Vitor Roque, ex-Cruzeiro e Athletico, que foi para o Barcelona.

Mas, desde então, mais casos acabaram ganhando destaque na imprensa, como foi o caso de Estêvão, que mal surgiu no futebol profissional e já estava comprado pelo Chelsea. No entanto, a equipe inglesa parece ter passado longe de parar. Isso porque mais uma grande joia das categorias de base brasileiras acabou sendo comprada pelos Blues de Londres.

Chelsea compra mais uma joia

De acordo com informações recentes do ge, no último final de semana, o Grêmio acabou acertando a venda de um jogador. Trata-se de Gabriel Mec, de apenas 16 anos, que ainda nem mesmo teve oportunidades dentro dos profissionais tricolores. Confira os detalhes da reportagem:

“O negócio pode chegar aos 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões) com metas contratuais. O contrato de Mec com o Chelsea será de cinco anos e com acerto para mais dois posteriores. O Tricolor nunca escondeu a possibilidade de negociar a promessa, que está no time sub-20 e ainda nem figurou no grupo profissional. Mec ficará em Porto Alegre até completar 18 anos, em abril de 2026”, disse o site.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo